Diante dos valores de um cristão, somos chamados para testemunhar a palavra de Deus e com isso precisamos primeiramente aprender o que o valor do silêncio pode trazer para nossas vidas.
COMO ASSIM? DEVO ME CALAR AO INVÉS DE FALAR DO AMOR DE DEUS?
Não amados, não me refiro a esse silêncio.
Antes de sermos pregadores do amor de Deus, devemos aprender a ouvir a voz dele.
Serei mais clara OK?
Amados, no decorrer de nossas vidas fazemos muitos pedidos para Deus, um deles é: “Senhor, quero entender a sua vontade na minha vida, quero ouvir sua voz, fala comigo”, no entanto irmãos pedimos para ouvir a voz dele mais como vamos fazer isso se nem ao menos conseguimos nos calar?
Muitas vezes só sabemos dizer: “Senhor, eu quero isso, eu quero aquilo, me da isso, me responde estou precisando, me responde logo Deus”.
Muitas vezes pedimos tanto algo a Deus, dizemos “Deus que seja feita a sua vontade e não a minha”, mas na verdade, nos queremos que seja feita a nossa vontade.
ISSO É ABSOLUTAMENTE ERRADO!
Como vamos ouvir a voz de Deus se não damos a chance dele falar? Às vezes falamos até mais alto só para não ouvir um NÃO dele.
Devemos aprender a ficar em silêncio para que a voz do Senhor ecoe mais alto que a nossa, o valor do silêncio na vida de um cristão e essencial, pois ecoando mais alto a voz do Senhor, iremos saber qual a sua real e verdadeira vontade sobre nossas vidas.
“O que era desde o principio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da palavra da vida”. 1 João 1:1
MUITOS PEDIDOS SERÃO FEITOS POR NÓS, MAS NEM TODOS SERÃO RESPONDIDOS COM UM SIM.
Como Deus fala?
- Deus fala através da sua palavra
- Deus fala através de nossos pensamentos
- Deus fala através de conversas com pessoas
- Deus fala através das circunstâncias
O fruto da nossa intimidade e comunhão com Deus nos fará mais sensíveis à voz dele. Assim iremos entender a sua vontade e aceitaremos ouvir um SIM, um NÃO ou ESPERE.
“Porque a palavra de Deus e viva e eficaz, e mais penetrante do que espada de dois gumes, e penetra ate a divisão da alma e do espírito e das juntas e medulas, e e apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” Hebreus 4:12
No decorrer de nossa vida surgirão dificuldades para nos impedir de estarmos mais tempo com DEUS.
Lembre-se que o inimigo esta sempre pronto a nos atrapalhar e atrapalhar nossa comunhão com Deus. Mas diante das adversidades devemos crer e confiar em Deus.
Somos escolhidos por ele para testemunhar ao mundo a sua salvação e não podemos nos intimidar diante das pedras que surgirão em nosso caminho.
Muitas vezes vamos tropeçar e cair, mas o Senhor estenderá sua mão para nos levantar outra vez.
Somos discípulos de Jesus, e seguimos os seus ensinamentos e, ao fazer isto acertamos o alvo (O MUNDO).
“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz, e siga-me”. Mateus 16:24
Precisamos aprender a colocar o nosso Deus em primeiro lugar, não existe melhor valor do esse, somos espelhos da glória e do amor de Deus, se não estivermos firmes nele, o mundo não poderá ver o brilho que refletimos do seu poder e de sua grandeza.
O valor de um cristão deve ser, fazer a vontade de Deus e mostrar a todos que o Senhor tem um propósito, um plano para todos nós.
“Toda escritura divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça” 2 Timóteo 3:16
Se vivermos para Deus, seremos verdadeiramente felizes, a felicidade que sentimos quando servimos a Deus não é momentânea, ela é divina, é para sempre.
Adorar a Deus é se entregar ao seu amor, ao seu cuidado, se entregar a Deus é estar disposto a pagar o preço, para que o nome dele seja exaltado.
Vamos ficar em silêncio para que Deus possa falar aos nossos corações.
Ouça a voz de Deus, ele quer falar com você.
“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele comigo” Apocalipse 3:22.
Amém!!
Por: Camilla Luisy
Nenhum comentário:
Postar um comentário